Petrobras diz que futura transação por fatia na Braskem demanda assessoria financeira

Publicado em 08/06/2021 10:00

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras reafirmou nesta terça-feira a intenção de vender sua participação na petroquímica Braskem e disse que a operação exigirá contratação de assessores, embora tenha destacado que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o modelo do desinvestimento.

"A companhia entende ser necessária a contratação de uma instituição financeira especializada e independente para o assessoramento financeiro da futura transação, tal como já feito em outras operações de venda de ativos", afirmou a estatal em comunicado ao mercado.

A Petrobras acrescentou que "manterá o mercado informado" a respeito de eventuais novidades sobre o desinvestimento na Braskem.

(Por Luciano Costa)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo fecha em queda com expectativa de navegação mais tranquila no Estreito de Ormuz
Governo decide prorrogar imposto de exportação sobre petróleo com alíquota de 12%
Compras para reserva estratégica de petróleo devem sustentar demanda por petróleo até 2028
Tráfego de petroleiros por Ormuz fica praticamente parado enquanto ataques colocam à prova trégua no Irã
Petróleo fecha em máxima de várias semanas após EUA ameaçar novos ataques ao Irã
Petróleo deve seguir em déficit global no 3º trimestre, mesmo após cessar-fogo no Oriente Médio