Petrobras informa sobre arrendamento de Terminal de Regaseificação de GNL

Publicado em 22/06/2021 11:31

A Petrobras, em continuidade aos comunicados divulgados em 01/10/2020 e 16/04/2021, informa que foi realizada, em 14/06/2021, a Sessão Pública presencial para abertura das propostas comerciais dos licitantes interessados no arrendamento do Terminal de Regaseificação de GNL da Bahia (TR-BA) e instalações associadas, tendo comparecido a empresa Excelerate Energy Comercializadora de Gás Natural Ltda. (Excelerate).

A Excelerate apresentou todos os relatórios e declarações necessários para aceitação do envelope contendo sua proposta comercial nos termos do Edital. A Comissão de Licitação verificou que se tratava de uma proposta vinculada à inclusão de nova condição rescisória, ainda que a empresa tenha assinado a Declaração Unificada declarando expressamente a aceitação de todos os termos do Edital. Dada a oportunidade de remoção da condição adicional, a empresa manteve seu posicionamento.

Nesse sentido, a proposta apresentada pela Excelerate foi desclassificada durante a etapa de verificação de sua efetividade, com base nos itens 3.2.5.5 e 5.1 do Edital.

Em consonância com o item 7.1 do Edital, a Excelerate possui 5 dias úteis para a apresentação de recurso administrativo, cujo prazo se encerrará em 28/06/2021.

Para mais informações acesse https://petrobras.com.br/pt/canais-de-negocios/arrendamento-tr-ba/.

O arrendamento está alinhado com a estratégia da companhia de melhoria na sua alocação do capital e da construção de um ambiente favorável à entrada de novos investidores no setor de gás natural.

Fonte: Petrobras

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petrobras faz carregamento de diesel da Índia em navio-tanque de petróleo após atrasos
Petróleo recua apos dados de emprego nos EUA; tem maior perda semanal em 3 meses
Petróleo atinge mínimas de 7 semanas, foco muda para economia
Produção de petróleo do Brasil cai 2,7% em março ante fevereiro, diz ANP
Petróleo cai com maior produção de petróleo dos EUA e esperanças de cessar-fogo Israel-Hamas