ANP participa da Operação Petróleo Real

Publicado em 09/07/2021 16:51

A ANP participou ontem (8/7) da Operação Petróleo Real, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que teve o objetivo de fiscalizar e combater fraudes nos postos de combustíveis. A ação foi realizada simultaneamente em 25 estados e no Distrito Federal. Foram fiscalizados pela Agência 195 postos de combustíveis, com a realização de 527 testes de qualidade e verificação de 1.646 bicos de bombas abastecedoras.  

Durante a operação, houve a emissão de um total de 35 autos de infração. Em 12 postos, as autuações foram motivadas por problemas de qualidade do combustível e, em outros cinco, por “bomba baixa” (que fornece volume inferior ao registrado). Os fiscais também fizeram três interdições em estabelecimentos por falta de autorização de funcionamento e duas por rompimento de lacre colocado em fiscalização anterior.  

A Operação Petróleo Real foi coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Secretaria de Operações Integradas (Seopi). A ação inédita vistoriou postos de gasolina em todas as unidades da Federação, exceto o Maranhão. 

Além da ANP, participaram das ações de fiscalização: Procons estaduais e municipais, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiro Militar (CBM), Guardas Civis Municipais (GCMs) e Secretarias de Segurança Pública.  

Tags:

Fonte: ANP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe quase 6% enquanto investidores temem nova escalada no Oriente Médio
Petróleo cai com relatos de proposta de 15 pontos que estimulam esperanças de cessar-fogo
Portos bálticos da Rússia suspendem carregamento de petróleo após ataque ucraniano, dizem fontes
Petróleo sobe com persistência de cortes de oferta e após Irã negar negociações com EUA
IEA discute novas liberações de estoques de petróleo, diz o chefe Birol
Petróleo cai 10% por negociações entre EUA e o Irã