Preços do petróleo fecham em queda por preocupações com variante Delta

Publicado em 03/08/2021 18:43

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) - O petróleo fechou em queda nesta terça-feira após negociações voláteis, com preocupações sobre aumento de casos da variante Delta do coronavírus compensando expectativas de outro recuo semanal nos estoques dos EUA, que anteriormente impulsionaram os preços.

Os contratos futuros do Brent fecharam em queda de 0,48 dólar, ou 0,66% em 72,41 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 0,70 dólar, ou 0,98% em 70,56 dólares o barril.

As preocupações com a propagação da variante Delta nos Estados Unidos e na China, os principais consumidores de petróleo, pesaram sobre os preços, com ambas as marcas de referência recuando mais de 3% em um ponto.

Na China, a disseminação da variante da costa para as cidades do interior levou as autoridades a impor medidas rígidas para controlar o surto.

Anteriormente na sessão, o Brent e o petróleo dos EUA avançaram mais de 0,60 dólar. O Brent subiu mais de 40% este ano, auxiliando lucros das empresas de petróleo.

"Estamos tentando precificar o quão grande será a desaceleração com a variante Delta", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago.

(Por Jessica Resnick-Ault)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP