ANP habilita 8 empresas para leilão do pré-sal, incluindo Exxon e Chevron

Publicado em 04/11/2021 15:09

SÃO PAULO (Reuters) - A agência reguladora do setor de petróleo ANP publicou nesta quinta-feira uma relação de oito empresas já habilitadas para a Segunda Rodada de Licitações dos Volumes Excedentes da Cessão Onerosa, no pré-sal, incluindo as norte-americanas Exxon e Chevron.

Também estão aptas a participar da rodada que vai leiloar áreas de Sépia e Atapu, em 17 de dezembro, a brasileira Enauta e as unidades da colombiana Ecopetrol, da norueguesa Equinor, da malaia Petronas, da francesa Totalenergies, além da Petrogal, da portuguesa Galp.

A Petrobras já manifestou ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) o interesse em exercer seu direito de preferência na segunda rodada de licitações dos volumes excedentes da cessão onerosa.

Em fato relevante em abril, a empresa disse que manifestou interesse nas áreas para um percentual de 30%.

As inscrições foram aprovadas na véspera em reunião da Comissão Especial de Licitação (CEL), da ANP.

Outros pedidos poderão ser analisados nas próximas reuniões da CEL, segundo a ANP.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Altas no diesel são injustificáveis, abusivas e colocam agronegócio brasileiro sob mais um alerta
Petróleo cai após previsão de Trump sobre fim da guerra no Oriente Médio
EUA consideram vender petróleo da reserva estratégica, diz secretário de Energia
Preços do petróleo saltam 7% com guerra do Irã e atingem máxima desde 2022
EUA avaliam flexibilizar sanções contra petróleo russo para amenizar aumento do preço global, dizem fontes
Caos no mercado de petróleo deve se agravar com a redução da produção por mais gigantes do Golfo