Silva e Luna, da Petrobras, confirma presença em audiência sobre aumentos nos combustíveis

Publicado em 19/11/2021 10:24

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) fará na terça-feira (23), a partir das 9h, uma audiência pública com o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, para discutir os sucessivos aumentos nos combustíveis que têm marcado a política de preços da empresa neste ano. 

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Minas e Energia, Bento Albuquerque, também estão sendo chamados para a audiência. A iniciativa para a realização da reunião partiu do próprio presidente da CAE, Otto Alencar (PSD-BA).

"Em 2021, a Petrobras aumentou os preços da gasolina 11 vezes, e 9 vezes os preços do diesel. No ano a gasolina subiu 74%, e o diesel, 64,7%. É primordial a avaliação desta política de preços que vem sendo praticada no segmento de combustíveis", argumenta Otto no requerimento de marcação da audiência.

Fonte: Agência Senado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo fecha com alta de mais de 2,5% enquanto EUA e Irã retomam ataques militares
Preço do petróleo sobe mais de 3% com retomada dos ataques militares entre EUA e Irã
Camex aprova prorrogação de imposto de exportação de petróleo
Petróleo fecha com alta de 2% após Trump rejeitar termos de cessar-fogo com Irã
Mesmo com petróleo em alta no exterior, combustíveis ficam mais baratos em Araraquara
Rússia deve prorrogar proibição de exportação de diesel até setembro, dizem fontes