Petrobras anuncia o início da fabricação de módulos de produção da plataforma P-78

Publicado em 25/11/2021 08:30

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quarta-feira o início da fabricação dos módulos de produção da plataforma P-78, no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ).

A unidade irá operar no módulo 6 do campo de Búzios, maior ativo de águas profundas do mundo, na Bacia de Santos.

"A P-78 é a primeira da nova geração de FPSOs da Petrobras, fruto de mais de dez anos de aprendizado nos ciclos de projeto, construção, partida e operação de plataformas de produção no pré-sal", disse o diretor de Desenvolvimento da Produção da Petrobras, João Henrique Rittershaussen, em nota.

A plataforma P-78 foi projetada para ter capacidade de processamento diário de 180 mil barris de óleo e de 7,2 milhões de metros cúbicos de gás.

Os módulos são unidades responsáveis pelo processamento de óleo, gás e água e compõem, junto com o casco, as utilidades e o "flare", toda a estrutura de uma plataforma flutuante desse tipo.

Segundo a Petrobras, essa etapa da obra prevê a fabricação simultânea de dez módulos, dos 21 previstos para a P-78, e deve ser concluída em cerca de 20 meses.

A construção dos demais módulos, do casco e a integração serão realizados na China, Coreia do Sul e Cingapura.

A empresa espera que a plataforma seja entregue em 2024 para ter início da produção em 2025.

(Por Laís Morais)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário