Petrobras revisa para baixo meta de produção até 2026

Publicado em 14/01/2022 10:29

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta sexta-feira redução de 70 mil barris de óleo equivalente ao dia (boed) na meta de produção de 2022, para refletir o efeito do resultado da 2ª Rodada de Licitações do Excedente da Cessão Onerosa, o que terá também impacto no total previsto para o plano de negócios até 2026.

Com isso, a empresa disse em fato relevante que terá uma alteração da faixa de 2,7 milhões de boed para 2,6 milhões de boed prevista para este ano, com variação de 4% para mais ou para menos.

A revisão também impactará a produção de óleo e produção comercial em cerca de 60 mil barris/dia, "mas permaneceram com as mesmas faixas", respectivamente, de 2,1 milhões de boed e 2,3 milhões de boed, com variação de 4% para mais ou para menos.

A empresa explicou que a mudança reflete o início da vigência do Regime de Partilha de Produção em Atapu e Sépia, previsto para o início de maio de 2022.

A Petrobras observou ainda que o início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca (em Atapu e Sépia, respectivamente) impactará a meta de produção no período de 2023 a 2026, com redução estimada de 100 mil boed.

A companhia também disse que confirmou o atingimento de metas de produção em 2021.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe 6% após Irã incendiar porto dos Emirados Árabes e atacar navios no Estreito de Ormuz
Produção de petróleo do Brasil cresce 17,3% em março, mostra ANP
Secretário do Tesouro dos EUA diz que preços do petróleo cairão após guerra no Irã
Produção de petróleo da Petrobras no Brasil avança 16,3% no 1º tri; exportação dispara 61%
Petróleo atinge máxima de várias semanas com preocupações sobre a oferta global
Prêmios do petróleo à vista caem ante máximas históricas, mesmo com Estreito de Ormuz fechado