Preços do petróleo recuam 2% com notícias sobre aumento da taxa do Fed

Publicado em 24/01/2022 18:21

Logotipo Reuters

Por David Gaffen e Arathy Somasekhar

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram cerca de 2% nesta segunda-feira, atingidos por preocupações dos investidores sobre a possibilidade de aumentos de juros mais rápidos do que o esperado pelo Federal Reserve dos EUA, que derrubou mercados de risco, como ações, enquanto o dólar se recuperava.

As ações de Wall Street caíram, após a semana passada registrar sua pior semana desde 2020, derrubando outros ativos de risco, como o petróleo.

"Tudo está sendo levado para o galpão de madeira e o galpão de madeira é um lugar bastante movimentado", disse John Kilduff, sócio da Again Capital Management.

O petróleo Brent caiu 1,62 dólar, ou 1,8%, para 86,27 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 1,83 dólar, ou 2,2%, para 83,31 dólares.

Ambos as marcas de referência subiram pela quinta semana consecutiva na semana passada, ganhando cerca de 2% para atingir seu maior patamar desde outubro de 2014.

Os preços do petróleo subiram mais de 10% neste ano devido às preocupações com o aperto da oferta e a Opep+ agora lutando para atingir um aumento de produção mensal de 400 mil barris por dia.

As tensões na Ucrânia vêm aumentando há meses depois que a Rússia reuniu tropas perto de suas fronteiras, alimentando temores de interrupção do fornecimento na Europa Oriental.

(Reportagem adicional de Bozorgmehr Sharafedin, Noah Browning e Yuka Obayashi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário