Preços do petróleo se recuperam após dois dias de perdas

Publicado em 19/05/2022 18:06

Por David Gaffen

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo se recuperaram de dois dias de perdas após uma sessão volátil nesta quinta-feira, impulsionados pela fraqueza do dólar e pelas expectativas de que a China possa aliviar algumas restrições de lockdowns que podem aumentar a demanda.

Os benchmarks do petróleo continuaram sua onda de grandes oscilações, com o Brent e o petróleo dos EUA subindo quase 5 dólares o barril no período de algumas horas, recuperando-se das perdas no início da semana.

“O mercado tem sido extremamente volátil”, disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates em Houston. “O mercado está reagindo a todos os tipos de manchetes diferentes de hora em hora, e o movimento nos mercados de petróleo no dia a dia está ficando ainda mais exagerado.”

Os futuros do Brent para julho fecharam a 112,04 dólares, ganho de 2,93 dólares o barril, ou 2,7%. O petróleo dos EUA (WTI) para junho fechou em alta de 2,62 dólares, ou 2,4%, para 112,21 dólares o barril.

Na China, os investidores estão acompanhando de perto os planos para diminuir as restrições ao coronavírus a partir de 1º de junho na cidade mais populosa de Xangai, o que pode levar a uma recuperação na demanda por petróleo do maior importador de petróleo do mundo.

(Reportagem adicional de Yuka Obayashi em Tóquio e Florence Tan em Cingapura)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo recua com perspectiva de oferta compensando interrupções nos fluxos venezuelanos
Greve na Petrobras atinge 6 refinarias e 16 plataformas, diz FUP
Amplo suprimento de petróleo protege China de interrupção na Venezuela, por enquanto
Petróleo registra perda semanal por preocupações com excesso de oferta
Petrobras eleva em 30% consumo de óleo vegetal em 2025 para coprocessamento em refinarias
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços