PRIO inicia produção em poço no campo de Frade com 15 mil barris/dia

Publicado em 12/07/2022 08:45

(Reuters) - A PRIO, antiga Petro Rio, anunciou nesta segunda-feira o início da produção do primeiro poço da Campanha de Revitalização do campo de Frade (ODP4), na Bacia de Campos, com produção inicial de 15 mil barris de óleo por dia.

A companhia afirmou em nota que o resultado é "bastante superior" às previsões iniciais e que dobra a capacidade do ativo, levando a média da produção diária da PRIO para 48.500 barris de óleo, um aumento de 45%.

Segundo a empresa, o projeto foi executado em 68 dias e, como o prazo foi inferior ao inicialmente projetado, houve uma redução de custo de 30% do valor orçado para a construção e conexão subsea.

Em função disso, a companhia decidiu antecipar a perfuração de um segundo poço produtor, que estava prevista para a segunda fase da Campanha de Revitalização de Frade, o MUP3A.

"Este novo poço, embora tenha uma perspectiva de produção inferior aos demais (cerca de 3.500 barris de óleo por dia), também terá um Capex bastante inferior ao do poço ODP4, dado que utilizará a estrutura subsea e parte do poço MUP3 (atualmente sem produção)", disse a empresa, em nota.

Frade está localizado a 121 km da costa do Rio de Janeiro. A PRIO é a operadora do campo desde 2019, quando adquiriu o ativo que era operado pela Chevron (51,7%), Petrobras (30%) e a Frade Japão Petróleo (18,3%) como parceiros.

(Reportagem de Rafaella Barros)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe com menor esperança de paz no Oriente Médio
Petróleo avança com novas sanções dos EUA e tensão no Oriente Médio
Preços do petróleo sobem após Trump indicar que cessar-fogo com Irã está por um fio
Petróleo avança com troca de ataques entre EUA e Irã, mas reduz ganhos
Petróleo cai com relatos de que EUA e Irã estão próximos de um acordo de paz
Preços do petróleo caem após fonte paquistanesa dizer que EUA e Irã estão próximos de acordo de paz