Nova carga de diesel aguarda para descarregar no Porto de Paranaguá, anuncia governo

Publicado em 07/10/2022 11:25
Essa é a segunda carga de diesel russo que chega ao país. A primeira, de 35 milhões de litros, já foi descarregada em Santos no dia 2 de outubro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta manhã de sexta-feira (07), através de rede social, a chegada de uma nova carga de diesel vinda da Rússia, com cerca de 30 milhões de litros do combustível.

O navio aguarda para descarregar no Porto de Paranaguá.

Essa é a segunda carga de diesel russo que chega ao país. A primeira, de 35 milhões de litros, já foi descarregada em Santos no dia 2 de outubro. Outras operações de importação estão em progresso.

"Novas cargas são esperadas, aumentando a competição e pressionando para a queda dos preços do combustível que por fim acaba gerando deflação e diminuição do preço dos alimento", disse o presidente.

A tendência, segundo a StoneX, é que essas compras aumentem.

"As expectativas são, de fato, de que o Brasil passe a importar cada vez mais diesel do Leste Europeu, em meio à busca da Rússia de ampliar seus compradores", respondeu ao Notícias Agrícolas durante evento nesta quarta-feira (05) da consultoria Bruno Cordeiro, analista de energia da StoneX.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo amplia ganhos no pós-fechamento com notícia de que Irã poderá atacar Israel
Preço médio da gasolina fecha outubro em estabilidade no País, enquanto etanol tem leve queda de 0,71%, aponta Edenred Ticket Log
Petróleo sobe com queda de estoques nos EUA e chances da Opep+ adiar aumento da produção
Petrobras eleva a 590 mil barris/dia capacidade de Mero com nova plataforma
Petróleo recua após notícias sobre negociações para encerrar a guerra no Líbano
Produção de petróleo da Petrobras deve crescer em 2025, diz CEO