Petroleira 3R prevê 150 perfurações e investimentos de US$300 mi em 2023, diz CFO

Publicado em 09/11/2022 17:03

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A petroleira brasileira 3R Petroleum planeja perfurar 150 poços em 2023, sendo mais de 30 no Polo Macau, na Bacia Potiguar, como parte de investimentos previstos de 300 milhões de dólares para o próximo ano, afirmou o diretor financeiro da companhia, Rodrigo Pizarro.

A operação e o desenvolvimento de seus ativos são agora o grande foco da companhia, depois de ela ter comprado mais de 2 bilhões de dólares em ativos que eram da Petrobras desde 2018.

Pizarro explicou que a companhia já mobilizou a primeira sonda de perfuração e tem mais duas sendo mobilizadas neste momento. Outras três sondas estariam já mapeadas e em negociação para chegar no próximo ano.

"No total a gente vai ter seis sondas de perfuração em atividade até o fim de 2023, sendo duas no polo Potiguar", afirmou o executivo, que pontuou não ver risco para a obtenção de sondas para as atividades planejadas.

A empresa também trabalha para ter cerca de 14 sondas para atividades de "workover", que são atividades realizadas em um poço já perfurado para melhorias da operação.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo recua com preocupações sobre inflação e juros nos EUA
Preço do diesel aumenta 0,33% no País em maio, aponta Edenred Ticket Log
Petróleo sobe após dados econômicos dos EUA reforçarem expectativas de corte de juros
Petróleo se recupera e ganha 1% após queda de estoques nos EUA
Nova CEO da Petrobras recebe de Lula missão de acelerar investimentos e gerar empregos