Preços do petróleo caem US$1/barril antes de reunião da Opep+ e proibições ao óleo russo

Publicado em 02/12/2022 18:38

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) - Os contratos futuros de petróleo caíram 1,5% em negociações voláteis nesta sexta-feira, antes de uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) programada para domingo e uma proibição da UE ao petróleo russo prevista para segunda-feira.

Os contratos futuros de petróleo Brent fecharam em queda de 1,31 dólar, ou 1,5%, a 85,57 dólares por barril.

Os futuros de petróleo nos EUA (WTI) caíram 1,24 dólar, ou 1,5%, para 79,98 dólares por barril.

Ambos os contratos entraram e saíram do território negativo, mas registraram seus primeiros ganhos semanais em torno de 2,5% e 5%, respectivamente, após três semanas consecutivas de quedas.

"Os traders hesitarão em operar vendidos no fim de semana se houver rumores crescentes de que a Opep pode tentar chocar e assustar o mercado em sua reunião de fim de semana", disse Phil Flynn, analista do grupo Price Futures.

Espera-se que a Opep+ cumpra sua última meta de reduzir a produção de petróleo em 2 milhões de barris por dia (bpd) quando se reunir no domingo, mas alguns analistas acreditam que os preços do petróleo podem cair se o grupo não fizer mais cortes.

(Por Arathy Somasekhar em Houston; reportagem adicional de Mohi Narayan em Nova Délhi)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Refinarias dos EUA lidam para absorver alta repentina na importação de petróleo venezuelano
Petróleo recua mais de 4% com menor tensão entre EUA e Irã
Produção de petróleo do Brasil cresce 12,3% em 2025 e bate recorde, diz ANP
Petróleo fecha perto do maior valor em 6 meses
ANP interdita totalmente refinaria da Refit
Petróleo Brent ultrapassa US$70 por preocupações com ataque ao Irã