Preços do petróleo caem 2% com alta do dólar e aumento de juros por bancos centrais

Publicado em 16/12/2022 07:31

Por Scott DiSavino

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram cerca de 2% nesta quinta-feira, com os comerciantes preocupados com as perspectivas de demanda por combustível devido a um dólar mais forte e a novos aumentos nas taxas de juros pelos bancos centrais globais.

Depois de subir por três dias consecutivos, os futuros do Brent caíram 1,49 dólar, ou 1,8%, para 81,21 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) caiu 1,17 dólar, ou 1,5%, para 76,11 dólares.

"Os preços do petróleo caíram à medida que os riscos de recessão global aumentaram depois que uma onda de bancos centrais apresentou outra forte rodada de aperto. A recente recuperação do petróleo (perdeu) o vapor à medida que a aversão ao risco aumentava", disse Edward Moya, analista sênior de mercado da empresa de dados e análises OANDA.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse na quarta-feira que o banco central dos EUA aumentará ainda mais as taxas de juros no próximo ano, mesmo com a economia caminhando para uma possível recessão. Na quinta-feira, o Banco da Inglaterra e o Banco Central Europeu elevaram as taxas de juros para combater a inflação.

(Reportagem adicional de Noah Browning em Londres, Jeslyn Lerh em Cingapura e Laura Sanicola em Washington)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do diesel aumenta 0,33% no País em maio, aponta Edenred Ticket Log
Petróleo sobe após dados econômicos dos EUA reforçarem expectativas de corte de juros
Petróleo se recupera e ganha 1% após queda de estoques nos EUA
Nova CEO da Petrobras recebe de Lula missão de acelerar investimentos e gerar empregos
Prates diz que deixa Petrobras em condição melhor do que recebeu empresa