Produção de petróleo do Brasil tem recorde de 3,255 mi barris/dia em janeiro, aponta ANP

Publicado em 23/02/2023 18:56

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção de petróleo do Brasil subiu 5,9% em janeiro ante o mês anterior e registrou um recorde de 3,255 milhões de barris por dia (bpd), apontaram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O volume superou o recorde mensal anterior registrado em outubro, quando o país produziu média de 3,244 milhões de bpd.

O resultado representa ainda uma alta de 7,35% na comparação com janeiro de 2022, segundo dados da reguladora publicados na internet, mas ainda não divulgados à imprensa.

O gás natural produzido no país durante o mês passado, por sua vez, somou média de 142,785 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d), um avanço de 1,89% ante dezembro e alta de 3,89% na comparação com um ano antes. O montante foi o maior desde o recorde registrado em outubro, de 148,75 milhões de m3/d.

Já a produção média de petróleo e gás foi de 4,153 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), maior volume desde o recorde registrado em outubro, de 4,18 milhões de boed. O montante ficou 5% acima de dezembro e 6,6% superior a janeiro de 2022.

 

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe com menor esperança de paz no Oriente Médio
Petróleo avança com novas sanções dos EUA e tensão no Oriente Médio
Preços do petróleo sobem após Trump indicar que cessar-fogo com Irã está por um fio
Petróleo avança com troca de ataques entre EUA e Irã, mas reduz ganhos
Petróleo cai com relatos de que EUA e Irã estão próximos de um acordo de paz
Preços do petróleo caem após fonte paquistanesa dizer que EUA e Irã estão próximos de acordo de paz