Petrobras diz que governo pediu suspensão de venda de ativos por 90 dias

Publicado em 01/03/2023 10:01 e atualizado em 01/03/2023 11:55

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quarta-feira que recebeu o ofício do Ministério de Minas e Energia solicitando a suspensão das alienações de ativos por 90 dias, em razão da reavaliação da Política Energética Nacional atualmente em curso.

 

 

O pedido segue ainda a instauração de nova composição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), "respeitadas as regras de governança da companhia, compromissos assumidos com entes governamentais e sem colocar em risco interesses intransponíveis da Petrobras".

A companhia disse que o Conselho de Administração analisará os processos em curso, sob a ótica do direito civil e dentro das regras de governança, "bem como eventuais compromissos já assumidos, suas cláusulas punitivas e suas consequências, para que as instâncias de governança avaliem potenciais riscos jurídicos e econômicos decorrentes".

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo avança com troca de ataques entre EUA e Irã, mas reduz ganhos
Petróleo cai com relatos de que EUA e Irã estão próximos de um acordo de paz
Preços do petróleo caem após fonte paquistanesa dizer que EUA e Irã estão próximos de acordo de paz
Petróleo sobe 6% após Irã incendiar porto dos Emirados Árabes e atacar navios no Estreito de Ormuz
Produção de petróleo do Brasil cresce 17,3% em março, mostra ANP
Secretário do Tesouro dos EUA diz que preços do petróleo cairão após guerra no Irã