Preços do petróleo sobem com EUA perto de fechar acordo de dívida

Publicado em 26/05/2023 16:39 e atualizado em 26/05/2023 17:32

Logotipo Reuters

 

Por Arathy Somasekhar

 

 

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, com as autoridades dos Estados Unidos parecendo perto de fechar um acordo sobre o teto da dívida e com o mercado avaliando mensagens conflitantes sobre a oferta da Rússia e da Arábia Saudita antes da próxima reunião de política da Opep+.

O petróleo Brent subiu 0,69 dólar, ou 0,9%, a 76,95 dólares o barril. O petróleo dos EUA (WTI) fechou em alta 0,84 dólar, ou 1,2%, a 72,67 dólares o barril.

Ambos os contratos de referência registraram uma segunda semana de ganhos, com o Brent subindo 1,7%, enquanto o WTI subiu 1,6%.

Ainda assim, os mercados permaneceram cautelosos, já que as negociações sobre a dívida podem se arrastar e há novas preocupações sobre um aumento da taxa de juros do Federal Reserve no próximo mês, que reduziria a demanda após fortes dados de gastos do consumidor nos EUA e leituras de inflação.

(Reportagem adicional de Shadia Nasralla e Trixie Yap)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário