Bombeiros controlam incêndio em polo petroquímico do ABC da Braskem; há duas vítimas

Publicado em 22/06/2023 11:49 e atualizado em 22/06/2023 12:55

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou nesta manhã de quinta-feira (22) que controlou um incêndio de grandes proporções no Polo Petroquímico do ABC da Braskem, em São Paulo, que teve início por volta das 9h (horário de Brasília).

O incêndio, segundo a companhia em nota, teve início em um tanque petroquímico. O Corpo de Bombeiros informa que houve atendimento de duas vítimas do incêndio. A Braskem fala também em uma terceira pessoa ferida em decorrência do incêndio.

A primeira está em estado grave, com 90% do corpo queimado, e foi transportada até o Águia-21. A segunda, com queimadura nas vias aéreas, foi transportada ao Pronto Socorro.

"A Braskem providenciou a evacuação imediata do local e as causas desta ocorrência estão sendo investigadas", disse a companhia em nota. A Defesa Civil e a brigada de emergência da Braskem também foram acionadas para o incêndio.

Veja a nota na íntegra da Braskem sobre o assunto:

Informamos que em decorrência do incêndio ocorrido hoje (22/6), por volta das 9h, no Polo Petroquímico do Grande ABC - SP, tivemos três pessoas feridas, que foram imediatamente atendidas e estão sendo encaminhadas para atendimento médico externo.

Neste momento, o departamento médico/assistência social da empresa está acompanhando e está em contato prioritariamente com os familiares para prestar todo apoio necessário.

Por: Jhonatas Simião e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP
Petróleo sobe mais de 1% com tensões geopolíticas e manutenção da produção pela Opep