Petróleo sobe 2% para máxima de 10 semanas com dólar mais fraco e expectativa com demanda

Publicado em 11/07/2023 17:23

Por Scott DiSavino

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira, fechando com alta de cerca de 2%, impulsionados pela queda do dólar norte-americano, esperanças de maior demanda no mundo em desenvolvimento e cortes na oferta pelos maiores exportadores de petróleo do mundo.

O petróleo Brent subiu 1,71 dólar, ou 2,2%, para 79,40 dólares o barril. O petróleo nos EUA (WTI) subiu 1,84 dólar, ou 2,5%, para 74,83 dólares.

O fechamento do Brent foi o mais alto desde 28 de abril e o do WTI desde 1º de maio. O Brent estava tecnicamente em território de sobrecompra pela segunda vez em três dias.

"A quebra da máxima recente pode ser vista como um passo de alta que pode dar (ao Brent) o impulso para ir acima de 80 dólares", disse Craig Erlam, analista sênior de mercado da OANDA. "O rali ainda tem força nesta fase", acrescentou.

(Reportagem adicional de Natalie Grover em Londres, Arathy Somasekhar em Houston e Sudarshan Varadhan em Cingapura)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo avança com troca de ataques entre EUA e Irã, mas reduz ganhos
Petróleo cai com relatos de que EUA e Irã estão próximos de um acordo de paz
Preços do petróleo caem após fonte paquistanesa dizer que EUA e Irã estão próximos de acordo de paz
Petróleo sobe 6% após Irã incendiar porto dos Emirados Árabes e atacar navios no Estreito de Ormuz
Produção de petróleo do Brasil cresce 17,3% em março, mostra ANP
Secretário do Tesouro dos EUA diz que preços do petróleo cairão após guerra no Irã