Petróleo fecha em queda com perspectivas de enfraquecimento da demanda chinesa

Publicado em 21/08/2023 17:46

Por Erwin Seba

HOUSTON (Reuters) - O petróleo tipo Brent e o produto negociado nos EUA fecharam nesta segunda-feira em queda, diante de perspectivas de enfraquecimento da demanda chinesa.

"Parece que (a recuperação da China) não vai acontecer", disse John Kilduff, sócio da Again Capital. "É duvidoso que eles comprem. Eles compraram muito petróleo para estoques no início do ano. Eles estão sentados em muito petróleo."

O petróleo Brent caiu 0,34 dólar a 84,46 dólares, uma perda de 0,4%. O petróleo nos EUA (WTI) terminou em 80,72 dólares o barril, uma queda de 0,53 real ou 0,65%.

No início da sessão, ambos os preços de referência haviam subido até 1 dólar.

"No momento, é uma batalha entre os cortes na produção saudita e a destruição da demanda", disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho Securities USA.

Os ganhos nos preços do petróleo durante o verão no hemisfério norte foram impulsionados pelo equilíbrio entre a oferta de petróleo e a alta demanda, especialmente na temporada de verão nos EUA, que termina em primeiro de setembro, e da América Latina.

(Reportagem de Erwin Seba em Houston, Natalie Grover e Paul Carsten em Londres, Florence Tan em Cingapura e Mohi Narayan em Nova Délhi)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo sobe com bloqueio de Trump à Venezuela, reduzindo temores de excedente global
Petróleo recua com perspectiva de oferta compensando interrupções nos fluxos venezuelanos
Greve na Petrobras atinge 6 refinarias e 16 plataformas, diz FUP
Amplo suprimento de petróleo protege China de interrupção na Venezuela, por enquanto
Petróleo registra perda semanal por preocupações com excesso de oferta
Petrobras eleva em 30% consumo de óleo vegetal em 2025 para coprocessamento em refinarias