Petrobras produz recorde de 3,98 mi barris/dia como operadora no 3º tri

Publicado em 16/10/2023 18:08 e atualizado em 16/10/2023 18:45

 


 

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que produziu, como operadora, um recorde de 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe) por dia no terceiro trimestre, 7,8% acima do trimestre anterior, com a entrada em operação de novas plataformas em importantes campos do pré-sal.

Além disso, a companhia disse, em fato relevante, que alcançou também um recorde mensal de produção operada em setembro, com 4,1 milhões de boe/dia, 6,8% superior ao registrado em agosto.

O montante considera o volume total produzido pelos campos operados pela empresa, incluindo as parcelas que pertencem a eventuais parceiros nos ativos.

"Esse resultado se deve principalmente ao crescimento da produção (ramp-up) das plataformas Almirante Barroso, que opera no campo de Búzios, e P-71, no campo de Itapu – ambas no pré-sal da Bacia de Santos – e das unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador – que operam na Bacia de Campos", disse a empresa.

Os recordes também contaram com a contribuição de um menor número de paradas para manutenção das plataformas no período, acrescentou a Petrobras.

A companhia bateu ainda um recorde mensal da produção operada no pré-sal em setembro, quando atingiu a marca de 3,43 milhões de boe/dia naquela camada.

A Petrobras informou que sua projeção de produção operada para este ano está em revisão e que um novo número será publicado em 9 de novembro, junto com o resultado financeiro da companhia no terceiro trimestre.

 

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo cai, mas registra ganho semanal com sólida perspectiva de demanda para 2024
Petróleo sobe com tensão no Oriente Médio
Petróleo tem leve alta com previsões de forte demanda global
Opep mantém previsão de aumento da demanda de petróleo para 2024, mas reduz visão do 1º tri
Petroreconcavo tem alta de 1% na produção em maio