Petrobras eleva estimativa de produção de óleo e gás em 2023 para 2,8 mi barris/dia

Publicado em 09/11/2023 21:10 e atualizado em 10/11/2023 07:47

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras elevou a projeção de produção média total de óleo e gás neste ano para 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), ante 2,6 milhões de boed previstos anteriormente, informou a companhia nesta quinta-feira.

A nova projeção, que pode variar 2% para cima ou para baixo, ocorreu em razão do "bom desempenho" no terceiro trimestre, além de previsões do desenvolvimento de ativos e da entrada em operação de novos poços no quarto trimestre, disse a empresa em fato relevante.

A expectativa para produção apenas de petróleo da Petrobras foi revisada para 2,2 milhões de barris por dia (bpd), de 2,1 milhões bpd estimados anteriormente, disse a empresa.

Além disso, a Petrobras reduziu a expectativa de investimentos totais neste ano, de 16 bilhões para 13 bilhões de dólares, citando menores desembolsos em exploração e produção frente ao planejado inicialmente.

De acordo com a empresa de controle estatal, isso ocorre por "cenário desafiador" enfrentado pelo mercado fornecedor de recursos críticos para a indústria de óleo e gás, o que influenciou a capacidade de suprimento da demanda.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Altas no diesel são injustificáveis, abusivas e colocam agronegócio brasileiro sob mais um alerta
Petróleo cai após previsão de Trump sobre fim da guerra no Oriente Médio
EUA consideram vender petróleo da reserva estratégica, diz secretário de Energia
Preços do petróleo saltam 7% com guerra do Irã e atingem máxima desde 2022
EUA avaliam flexibilizar sanções contra petróleo russo para amenizar aumento do preço global, dizem fontes
Caos no mercado de petróleo deve se agravar com a redução da produção por mais gigantes do Golfo