Petrobras eleva estimativa de produção de óleo e gás em 2023 para 2,8 mi barris/dia

Publicado em 09/11/2023 21:10 e atualizado em 10/11/2023 07:47

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras elevou a projeção de produção média total de óleo e gás neste ano para 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), ante 2,6 milhões de boed previstos anteriormente, informou a companhia nesta quinta-feira.

A nova projeção, que pode variar 2% para cima ou para baixo, ocorreu em razão do "bom desempenho" no terceiro trimestre, além de previsões do desenvolvimento de ativos e da entrada em operação de novos poços no quarto trimestre, disse a empresa em fato relevante.

A expectativa para produção apenas de petróleo da Petrobras foi revisada para 2,2 milhões de barris por dia (bpd), de 2,1 milhões bpd estimados anteriormente, disse a empresa.

Além disso, a Petrobras reduziu a expectativa de investimentos totais neste ano, de 16 bilhões para 13 bilhões de dólares, citando menores desembolsos em exploração e produção frente ao planejado inicialmente.

De acordo com a empresa de controle estatal, isso ocorre por "cenário desafiador" enfrentado pelo mercado fornecedor de recursos críticos para a indústria de óleo e gás, o que influenciou a capacidade de suprimento da demanda.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo cai com relatos de que EUA e Irã estão próximos de um acordo de paz
Preços do petróleo caem após fonte paquistanesa dizer que EUA e Irã estão próximos de acordo de paz
Petróleo sobe 6% após Irã incendiar porto dos Emirados Árabes e atacar navios no Estreito de Ormuz
Produção de petróleo do Brasil cresce 17,3% em março, mostra ANP
Secretário do Tesouro dos EUA diz que preços do petróleo cairão após guerra no Irã
Produção de petróleo da Petrobras no Brasil avança 16,3% no 1º tri; exportação dispara 61%