Petróleo atinge mínimas de 7 semanas, foco muda para economia

Publicado em 02/05/2024 17:34 e atualizado em 02/05/2024 18:42

 

Por Shariq Khan

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam nesta quinta-feira perto de seu nível mais baixo em sete semanas, estreitamente mistos e sob pressão da demanda global mais fraca, do aumento de estoques e da diminuição das esperanças de um corte rápido nas taxas de juros dos Estados Unidos.

Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA caíram 0,05 dólar, a 78,95 dólares o barril, o nível mais baixo desde 12 de março.

Os futuros do petróleo Brent também atingiram o nível mais baixo desde o início de março, depois se recuperaram das mínimas da sessão para fechar com alta de 0,23 centavos, ou 0,3%, a 83,67 dólares por barril.

Ambos os contratos de referência fecharam abaixo da média móvel de 200 dias, que é o principal indicador técnico de uma mudança nos preços do petróleo, disse Alex Hodes, analista de petróleo da StoneX.

Os investidores do petróleo estão cada vez mais preocupados com um possível abrandamento econômico nos EUA, à medida que a guerra entre Israel e o Hamas continua sem qualquer grande impacto no abastecimento de petróleo do Oriente Médio.

Na quarta-feira, os preços do petróleo caíram mais de 3% depois de o governo dos EUA ter relatado um salto surpreendente nos estoques de petróleo e de o Fed ter mantido as taxas de juros inalteradas, citando uma inflação persistente.

(Reportagem de Robert Harvey em Londres, Deep Vakil em Bengaluru, Mohi Narayan em Nova Delhi e Yuka Obayashi em Tóquio)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo cai, mas registra ganho semanal com sólida perspectiva de demanda para 2024
Petróleo sobe com tensão no Oriente Médio
Petróleo tem leve alta com previsões de forte demanda global
Opep mantém previsão de aumento da demanda de petróleo para 2024, mas reduz visão do 1º tri
Petroreconcavo tem alta de 1% na produção em maio