Petróleo cai com perspectiva de taxas mais altas nos EUA

Publicado em 10/05/2024 18:24

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram quase 1 dólar por barril nesta sexta-feira, com comentários de representantes ​​do banco central dos Estados Unidos indicando taxas de juros mais elevadas durante mais tempo, o que poderá prejudicar a demanda por parte dos maiores consumidores de petróleo do mundo.

Os futuros do petróleo Brent fechou a 82,79 dólares por barril, queda de 1,09 dólar, ou 1,3%. O petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA fechou a 78,26 dólares por barril, queda de 1 dólar, ou 1,3%.

Na semana, o Brent registrou perda de 0,2%, enquanto o WTI registrou alta de 0,2%.

A presidente do Federal Reserve de Dallas, Lorie Logan, disse nesta sexta-feira que não estava claro se a política monetária era rígida o suficiente para reduzir a inflação para a meta de 2% do banco central dos EUA.

Taxas de juros mais elevadas normalmente abrandam a atividade econômica e enfraquecem a procura por petróleo.

O dólar norte-americano fortaleceu-se após os comentários dos responsáveis ​​do Fed, tornando as matérias-primas denominadas em dólares mais caras para os compradores que utilizam outras moedas.

Os preços do petróleo também estavam sob pressão devido ao aumento dos estoques de combustível nos EUA, enquanto se aproxima a temporada tipicamente robusta de verão, disse Jim Ritterbusch, da Ritterbusch and Associates.

(Reportagem de Laila Kearney; Reportagem adicional de Natalie Grover em Londres, Katya Golubkova em Tóquio e Sudarshan Varadhan em Cingapura)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP