Incêndio em plataforma da Petrobras desativada em Campos deixa 14 feridos

Publicado em 21/04/2025 17:04

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) -Um incêndio em uma plataforma de petróleo da Petrobras já desativada no campo de Cherne, na Bacia de Campos, deixou 14 feridos na manhã desta segunda-feira, informou a companhia em nota.

Um dos trabalhadores, que prestava serviço para a petroleira, caiu ao mar durante o incêndio, mas foi resgatado e se encontra "em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável", segundo a companhia.

"Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região", adicionou a empresa.

A plataforma chamada PCH-1, localizada a cerca de 130 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, já não produz petróleo desde 2020, segundo a Petrobras. O incêndio foi debelado pelas equipes de emergência ainda pela manhã.

"As demais pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente", completou.

Mais cedo, a empresa havia informado que equipes não essenciais seriam preventivamente desembarcadas para que a integridade das instalações fosse avaliada.

(Por Marta NogueiraEdição de Alexandre Caverni)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP