Conab e BNDES divulgam projetos que receberão investimentos em infraestrutua agrícola

Publicado em 06/09/2013 08:10
357 exibições

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou na quinta-feira (5) uma lista de 102 projetos de cooperativas e de associações de agricultores familiares selecionadas para receber um total de R$ 5 milhões em investimentos para infraestrutura, armazenagem, compra de equipamentos e de veículos, dentre outros.

O dinheiro sairá do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que em fevereiro deste ano assinou acordo com a Conab para fortalecimento da produção rural de base familiar. O projeto visa principalmente a produtores agroecológicos, povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais, com investimentos de R$ 23 milhões.

De acordo com a Conab, 1.633 projetos estão sob análise para liberação de recursos, mas só 102, que operam no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), foram selecionados por enquanto, em 19 estados.

As cooperativas e associações responsáveis pelos projetos têm prazo de 60 dias para apresentar a documentação exigida e assinar os contratos nas superintendências regionais da Conab. Em caso de atraso, o projeto será substituído, de acordo com a ordem de classificação.

Os estados com mais projetos selecionados foram a Bahia, Minas Gerais, o Maranhão, o Paraná, o Amazonas e Goiás. O resultado está disponível tanto no Diário Oficial da União quanto no endereço eletrônico da Conab.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário