Mapa terá Comissão de Desenvolvimento Sustentável

Publicado em 19/09/2013 08:27

Foi criada a Comissão de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura (CDSA) para acompanhar e elaborar posicionamento institucional sobre as atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura e do agronegócio. A portaria instituindo a CDSA na Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 18 de setembro.

A Comissão vai subsidiar ações, posições e decisões dos seus representantes, inclusive promovendo a transversalidade destas atividades entre os setores do Mapa. Também subsidiará tecnicamente a Assessoria Parlamentar do Mapa com relação a projetos relacionados a estas atividades em tramitação no Congresso Nacional.

A CDSA, coordenada pelo chefe da AGE, será constituída por representantes do Ministério e dos órgãos e vinculadas como a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios
Reforma Tributária não deve incluir “Imposto sobre o Carbono”