Lanworth aumenta sua expectativa para safras mundiais de milho e soja

Publicado em 06/11/2013 14:42
A consultoria de safras Lanworth aumentou sua previsão para a produção global de milho e soja, devido às expectativas de produtividade acima do esperado nas safras norte-americanas

A Lanworth informou que espera uma produção global de soja de 290 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 2 milhões de toneladas em relação às estimativas feitas há uma semana. 

Para o milho, a Lanworth estima uma produção de 958 milhões de toneladas de milho para a safra 2013-14. Sua estimativa anterior era de 955 milhões de toneladas. De acordo com a Reuters, além da expectativa de maior produtividade nos Estados Unidos, a consultoria também elevou a previsão para a safra de milho na Ucrânia.

Nos Estados Unidos, a expectativa é que a safra de milho atinja 354,35 milhões de toneladas, baseada na produtividade média de 166,7 sacas por hectare. A produção de soja deve ser de 89,62 milhões de toneladas, com base na produtividade média de 48,52 sacas / hectares. 

A previsão de produção de milho da Ucrânia foi elevada em 5%, para 27,80 milhões de toneladas. Para a produção mundial de trigo, a estimativa foi mantida em 707 milhões de toneladas. 

Expectativas para o relatório USDA
De acordo com o site norte-americano Agweb, o ritmo acelerado de exportação de milho e soja está criando uma expectativa por previsões de safras mais cheias no relatório de Oferta e Demanda, que será divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) o próximo dia 8. 

No relatório divulgado em setembro, o USDA divulgou a previsão de exportações de 31,12 milhões de toneladas de milho e 37,29 milhões de toneladas de soja, para o ano comercial de 2013-14.

Até o dia 31 de outubro, o as inspeções para exportação de milho no ano comercial que começou no dia 1 de setembro totalizaram 5,25 milhões de toneladas. As inspeções foram 30% maiores em relação ao mesmo período do ano anterior e representam 17% da projeção do USDA para o ano todo. 

As inspeções para exportação de soja para o ano comercial totalizaram 338,5 milhões de bushels no dia 1 de setembro. As inspeções foram 9% menor que as do ano passado, mas representa, 25% da projeção atual do USDA para todo o ano comercial.

Já os compromissos cumulativos de exportaçãode soja  - que representam o que já foi exportado e o que ainda será embarcado - até o dia 24 de outubro atingiram a surpreendente marca de 32,22 milhões de toneladas. Esses compromissos são 25% maiores daqueles feitos há um ano e representam 86% da projeção do USDA para todo o ano comercial.

Informações: Reuters.com e Agweb.com

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário