Novo diretor da Conab toma posse nesta quarta-feira

Publicado em 22/01/2014 13:01

Nesta quarta-feira o engenheiro agrônomo João Marcelo Intini tomou posse como diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Intini foi nomeado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, para ocupar o cargo da Diretoria de Política Agrícola e Informações da estatal. A nomeação foi publicada na última segunda-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU).

Natural de São Paulo e graduado pela Universidade Federal de São Paulo, João Marcelo Intini trabalhou como chefe departamento de agricultura da Prefeitura de Conceição do Araguaia, de 1997 a 1998, assumindo logo em seguida como secretário executivo da Cooperativa de Serviço e Apoio Ao Desenvolvimento Humano e Sustentável Atiorô.

Atuou de 2004 a 2011 no Ministério do Desenvolvimento Agrário, ocupando diversos cargos como de assessor técnico do Gabinete da Secretaria de Agricultura Familiar, diretor substituto e coordenador geral de Fomento à ATER do Departamento de  Assistência Técnica e Extensão Rural.

Foi também diretor do Departamento do Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar, da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Recentemente, João Marcelo Intini trabalhava como assessor técnico da Liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.

Intini assume o cargo em substituição a Silvio Porto, que deixou a Companhia para cursar mestrado em agroecologia no exterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário