Ministro reúne-se com câmaras setoriais

Publicado em 21/05/2014 08:23

O compromisso do governo com a produção agrícola e com os produtores rurais brasileiros foi reiterado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, durante reunião na tarde de terça-feira (20) com os presidentes das Câmaras Setoriais e Temáticas.

Geller esteve reunido com os representantes sugerindo para que organizem as demandas de cada setor e que encaminhem em conjunto para que se possa discutir as reivindicações.

“As câmaras setoriais e temáticas são os locais adequados para que se discutam os problemas do setor e possamos propor melhorias”, colocou.

O ministro também falou dos avanços do Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015. Citou, por exemplo, a retomada do programa Moderfrota, o financiamento de animais para confinamento, o fortalecimento do setor de florestas plantadas, o aumento dos recursos para o setor de sementes e a taxa de juros abaixo da inflação.

“Dada a conjuntura, conseguimos uma taxa de juros razoável. Não queríamos que aumentasse. Em alguns programas como no ABC (para fomento à práticas sustentáveis no campo), nós conseguimos até mesmo manter o mesmo índice da safra passada”, finalizou.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios
Reforma Tributária não deve incluir “Imposto sobre o Carbono”