Datafolha: Aécio sobe e volta a empatar com Dilma

Publicado em 25/10/2014 19:01 e atualizado em 26/10/2014 01:57 338 exibições
Petista tem 52%, contra 48% do tucano, diferença dentro da margem de erro
Datafolha: Aécio sobe e empata tecnicamente com Dilma

Última pesquisa antes das urnas aponta que o candidato do PSDB ganhou um ponto e a presidente perdeu um ponto; resultado é imprevisível

Candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB)

EMPATE – Os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB): empate técnico na véspera das urnas (Felipe Cotrim/VEJA.com)

Pesquisa Datafolha divulgada na tarde deste sábado aponta que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, recuperou terreno na véspera das eleições e está tecnicamente empatado com a presidete-candidata Dilma Rousseff (PT), no limite da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, a petista lidera a corrida com 52% das intenções de votos válidos (excluídos brancos, nulos e os eleitores indecisos), e o tucano tem 48%.

Na sondagem anterior, feita pelo instituto, nos dias 22 e 23, Dilma marcava 53%, e Aécio tinha 47%.

Se considerados os 5% de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo e outros 5% de indecisos, Dilma tem 47% das intenções de voto, e Aécio, 43%.

O instituto entrevistou 19.318 eleitores, em 400 municípios brasileiros, na sexta-feira e neste sábado. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-1210/2014.

DataFolha/ReproduçãoPesquisa eleitoral 25/10

Pesquisa eleitoral 25/10

Dilma versus Aécio: a disputa na web

Site mais acessado

Site mais acessado

Aécio Neves pode estar atrás de Dilma Rousseff nas pesquisas, mas nos últimos dias ultrapassou a petista num segmento em que ela sempre dominou – a web.

O Alexa,  um dos mais confiáveis medidores de audiência de sites, está mostrando que o site oficial de Aécio ultrapassou o de Dilma. É agora o 33,705 site mais acessado do mundo. O site de Dilma está em 39,809º lugar.

Por Lauro Jardim

Fonte:
veja.com

0 comentário