Seguro Rural: FAEP pede prioridade na aprovação do projeto de Lei n° 32/2014

Publicado em 16/12/2014 09:50

O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, encaminhou nesta segunda-feira, dia 15, ofício à bancada paranaense de deputados e senadores e à Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), pedindo prioridade na aprovação do projeto de lei nº 32/2014 – crédito suplementar no valor de R$ 310.186.453,00 para reforço de dotações constantes no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

“O plantio da safra iniciou em setembro e termina em dezembro, ainda é tempo de o Congresso Nacional aprovar esses recursos para que os produtores contratem o seguro agrícola, evitando possíveis prejuízos decorrentes de problemas climáticos no ano de 2015”, observa Ágide.

Segundo ele, o crédito suplementar permitirá o pagamento de subvenção econômica ao prêmio do seguro rural nas contratações realizadas pelos produtores rurais junto às seguradoras, beneficiando em torno de 30 mil produtores rurais. “A dotação atual é insuficiente para cobrir a demanda pelo benefício na safra de verão de grãos, frutas e pecuária, entre outras atividades”, coloca o presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Faep

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário