Aliados de Cunha preparam reação à aliança de Renan com o governo Dilma

Publicado em 12/08/2015 07:50

Sistema bicameral Aliados de Eduardo Cunha (PMDB­RJ) definiram, em almoço com o presidente da Câmara nesta terça, uma estratégia para bombardear a aproximação de Renan Calheiros (PMDB­AL) com o governo Dilma Rousseff. Passarão a incentivar que os grupos que organizam as manifestações de domingo incluam o presidente do Senado como alvo dos protestos. O discurso será o de que Renan atua para salvar a presidente num “acordão” que inclui preservá­lo das investigações da Lava Jato.

Minions A tropa de Cunha vai desengavetar na CPI da Petrobras requerimento que pede quebra de sigilo telefônico de José Eduardo Cardozo e Rodrigo Janot.

Esquadrão… O Planalto quer incluir a União na PEC do pacto federativo, que define que Estados e municípios só assumirão encargos delegados pelo governo federal se houver garantia de recursos.

… anti­bomba A ideia, defendida na reunião com líderes nesta terça, é que o texto estabeleça a mesma restrição para o governo federal, impedindo que o Legislativo aprove medidas que onerem a União sem indicar recursos.

Desarmamento No encontro, conduzido pelo vice Michel Temer, Jandira Feghali (PC do B­RJ) propôs que todos assinassem documento se comprometendo a barrar pautas­bomba na Câmara.

Porte de arma O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), disse que precisava consultar a bancada antes.

Mapa Tucanos que integram a CPI do BNDES vão consultar ex­presidentes do banco na era FHC para que ajudem a traçar um plano de ação para as investigações.

Vale mais PSDB, PMDB e DEM acertaram a criação de sub­relatorias para a CPI dos Fundos de Pensão. Se a ideia vingar, o tucano Marcus Pestana (MG) ficará com uma das vagas e o partido perderá a vice­presidência da comissão. Debandada 1 O PRB da Câmara, que lidera bloco com 38 deputados, começou a discutir o rompimento com Dilma. Vão esperar para ver no que dá a Agenda Brasil. 

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário