Kátia Abreu e FPA devem discutir novo adiamento do CAR

Publicado em 23/02/2016 07:19

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, deve participar, nesta terça-feira (23/2), em Brasília, de reunião com a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). O pedido de novo adiamento do prazo de entrega do Cadastro Ambiental Rural (CAR) deve ser um dos temas do encontro. O prazo, que já foi prorrogado uma vez, se encerra no dia 5 de maio de 2016.

Raimundo Deusdará, diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), órgão do Ministério do Meio Ambiente responsável pelo CAR, também participará da reunião e deve levar o tema à ministra. Um projeto do senador Romero Jucá (PMDB-RR) quer estender a data final para maio de 2018, em vista do nível preocupante de adesão dosproprietários rurais ao cadastro, que é obrigatório.

Conforme os dados mais recentes do SFB, até janeiro deste ano 66% da área passível de cadastro, ou 263 milhões de hectares, havia sido registrada no CAR. Naquele mês, ainda faltavam 135 milhões de hectares para serem cadastrados, área considerada muito ampla para o pouco tempo disponível. Em setembro do ano passado, o projeto de adiamento do prazo de entrega do CAR foi aprovado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado e agora está na Comissão de Meio Ambiente. Precisa, ainda, passar pela Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e depois pela Câmara dos Deputados para ser convertido em lei.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário