Plano Safra terá recursos suficientes e com juros razoáveis, diz secretário

Publicado em 01/06/2017 09:37

SÃO PAULO (Reuters) - O Plano Safra 2017/18 da agricultura empresarial, que será anunciado na próxima semana, terá recursos robustos, suficientes para atender inclusive às indústrias, com taxas de juros compatíveis com o momento de aperto econômico no Brasil, disse o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller.

"Tivemos discussões bastante acaloradas (para a elaboração do plano), no sentido de mostrarmos como a produção é importante. Nem tudo conseguimos atender, mas podem ficar bastante tranquilos que os volumes vão ser bastante robustos, vão ser suficientes para atender as indústrias, inclusive com taxas de juros razoáveis, compatíveis com este momento”, afirmou Geller na abertura do seminário Perspectivas para o Agribusiness 2017 e 2018, nesta quinta-feira.

Na véspera, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que os recursos ficarão praticamente estáveis ante o plano anterior, em torno de 185 bilhões de reais, com uma queda nas taxas de juros de um ponto percentual.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios
Reforma Tributária não deve incluir “Imposto sobre o Carbono”