Organização da Agrobrasília critica passivo do Funrural

Publicado em 16/05/2018 08:18

A cobrança do passivo do Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural (Funrural) é um absurdo e traz insegurança jurídica ao produtor rural. Foi o que disse o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), Leomar Cenci, na abertura da Feira Internacional dos Cerrados (Agrobrasília), nesta terça-feira (15/5), em Brasília (DF).

“É um absurdo essa cobrança retroativa, que gera uma grande insegurança jurídica. Não podemos aceitar mais esse ônus”, protestou Cenci, acrescentando que o agricultor ainda sofre com a violência no campo e más condições de logística.

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para esta quinta-feira (17/5) o julgamento dos embargos relativos à cobrança Funrural. A ação é considerada decisiva para consolidar o entendimento da corte sobre a contribuição, com efeito sobre produtores e empresários rurais de todo o Brasil.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios
Reforma Tributária não deve incluir “Imposto sobre o Carbono”
Agrishow: SAA anuncia crédito de R$ 60 milhões para o Programa Pró-Trator