Confederação quer aumentar cobertura mínima do seguro agrícola

Publicado em 08/11/2018 07:41

As propostas de ajustes para o Plano Trienal do Seguro Rural 2019/21 encaminhadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ao Ministério da Agricultura serão apresentadas na sexta-feira (9) na próxima reunião do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural (CGSR). A posição foi definida pelos integrantes da Comissão Consultiva dos Entes Privados do Seguro Rural, com representantes do ministério, ontem. Entre as solicitações estão o aval da comissão no aumento da cobertura mínima do seguro agrícola de 60% para 65% e níveis maiores de subvenção para seguros de receita ou faturamento.

“A CNA tinha feito 11 propostas e boa parte delas foi acatada como consenso no Ministério da Agricultura, que agora vai defender essas propostas na reunião do Comitê”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da confederação, Pedro Loyola.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios
Reforma Tributária não deve incluir “Imposto sobre o Carbono”