Fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil fica quase estável em 2018, diz Abrasce

Publicado em 23/01/2019 17:00 e atualizado em 24/01/2019 02:41

SÃO PAULO (Reuters) - O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil em dezembro subiu 2,8 por cento sobre novembro, impulsionado pelas compras de Natal e férias escolares, mas ficou praticamente estável no acumulado de 2018, informou nesta quarta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O levantamento, feito em parceria com a FX Retail Analytics, mostrou que o aumento mês a mês foi puxado principalmente pelas regiões Sudeste (+3,31 por cento), Sul (+2,39 por cento) e Nordeste (+1,55 por cento).

"Os shoppings se tornaram ponto de destino das famílias, como centros de convivência e conveniência, além de destino de compras. Esse fato reflete diretamente no aumento contínuo do fluxo de visitantes, especialmente em datas fortes do varejo, como o Natal", disse o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota.

Conforme a pesquisa, os 10 primeiros dias de 2019 também sinalizam maior fluxo de visitantes, com expansão de 4,79 por cento na comparação anual.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios
Reforma Tributária não deve incluir “Imposto sobre o Carbono”