Comissão discute planos para o setor agrícola e pecuário

Publicado em 24/05/2019 11:59

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados discute na próxima terça-feira (28) o Plano Safra da Agricultura Familiar e o Plano Agrícola e Pecuário, ambos para 2019/2020.

“A discussão, neste momento, em torno do Plano Safra se faz necessária, exatamente, por ser início de um novo governo”, explica o deputado Zé Silva (SD-MG), um dos requerentes da audiência pública. “A população anseia saber como pensa e o que o novo governo planeja para o setor.”

Os deputados do DEM José Mário Schreiner (GO) e Pedro Lupion (PR) lembram que o Plano Safra reúne um conjunto de políticas públicas que abrangem os serviços de assistência técnica e extensão rural, crédito, seguro da produção, garantia de preços, comercialização e organização econômica das famílias residentes no campo. Segundo os parlamentares, há no Brasil 84% dos estabelecimentos rurais brasileiros dedicam-se à agricultura familiar.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio; o coordenador-geral de Crédito Rural e Normas do Ministério da Economia, Francisco Erismá; representantes da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e de bancos estatais.

A audiência será realizada a partir das 14 horas, no plenário 6.

Fonte: Agência Câmara Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crédito de ICMS tende a despencar nas monoculturas de São Paulo
EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios