Crédito rural: parceria com BB pretende facilitar acesso de agricultor familiar

Publicado em 02/03/2020 10:41

O Sistema CNA/Senar e o Banco do Brasil (BB) vão formar parceria inédita para facilitar o acesso de produtores rurais a linhas de crédito para desenvolvimento da atividade no campo. Iniciativa nesse sentido vai ser formalizada na quarta-feira (4) na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

Conforme a CNA, os técnicos que hoje já atendem aos produtores com a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, em todo o País, também vão orientá-los na elaboração dos projetos de custeio agropecuário e investimento, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A parceria prevê também que uma análise prévia da documentação necessária para a contratação do crédito seja feita pelos técnicos das Federações de Agricultura Estaduais e Sindicatos Rurais.

A expectativa é que, ao facilitar os procedimentos, o produtor possa reduzir o tempo para conseguir o financiamento da sua atividade rural. Posteriormente, a iniciativa poderá ser ampliada para outras linhas de crédito.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FPA blinda seguro rural e defesa agropecuária de cortes orçamentários para 2026
Governo suspende elaboração da Lista Nacional de Espécies Exóticas Invasoras após articulação da FPA
Modernização da contratação temporária durante a safra avança na Câmara
Em derrota ao governo, Congresso derruba vetos à nova lei de flexibilização ambiental
Setor produtivo cobra reformulação urgente do crédito rural e alerta para colapso no RS
Ministros Carlos Fávaro e Fernando Haddad discutem novo modelo de Seguro Rural