CNA: Banco do Nordeste prorroga dívidas de crédito rural para amenizar impactos

Publicado em 08/04/2020 11:48

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou que o Banco do Nordeste atendeu a um pedido seu e vai prorrogar o prazo de operações de crédito rural para auxiliar os produtores rurais durante a crise do coronavírus. As medidas abrangem prorrogações dos prazos dos financiamentos rurais, tanto para custeio quanto para investimento, e também linhas de capital de giro disponíveis no Banco.

Segundo a CNA, para solicitar a prorrogação, os produtores rurais (pessoa física e jurídica) precisam estar adimplentes até 17 de dezembro do ano passado.

Poderão ser prorrogadas as parcelas vencidas até 90 dias e as parcelas com vencimento até setembro de 2020, ampliando o prazo final do financiamento em até seis meses.

No caso de parcelas de investimento, também será permitida a renegociação das parcelas vencidas até 90 dias e das parcelas com vencimento até setembro de 2020, incorporando o valor às demais prestações previstas na operação, sem alteração do vencimento final.

As taxas de juros e bônus de adimplência terão as mesmas condições do contrato original.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios
Reforma Tributária não deve incluir “Imposto sobre o Carbono”