FAESP participa com o governador Tarcísio de Freitas da cerimônia de entrega de títulos fundiários na região de Presidente Prudente

Publicado em 15/09/2023 14:59
O evento marca a concretização do Projeto de Lei 410/2021 e fortalece direitos dos agricultores na região

Nesta quinta-feira (14), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) esteve presente na cerimônia de entrega de títulos fundiários, pelo governador Tarcísio de Freitas, a produtores rurais na região de Presidente Prudente. A solenidade marcou a implementação do Projeto de Lei 410/2021, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que possibilitou a entrega de 700 títulos fundiários a produtores da região.

Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, representou o presidente da entidade, Fábio de Salles Meirelles, no evento. A cerimônia também contou com a presença do diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), Guilherme Piai, de deputados estaduais, e de prefeitos e lideranças regionais, como os presidentes dos sindicatos rurais de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Dracena, Santo Anastácio, Presidente Epitácio e Avaré, além de produtores rurais.

Para o setor, a nova legislação é essencial para a segurança jurídica e o desenvolvimento agrícola, trazendo o fortalecimento das cadeias produtivas e estimulando a implantação das agroindústrias familiares. Como resultado, é dado como certos a geração de emprego e renda e o crescimento do turismo rural no Estado de São Paulo. A FAESP desempenhou papel ativo no processo.

“Os produtores rurais seguem produzindo com sustentabilidade, preservando o meio ambiente e a produção rural. É um exemplo damos para o mundo inteiro. A partir de agora, com os títulos que estão sendo concedidos a esses produtores, eles poderão aumentar e agregar valor à sua produção e até mesmo fazer suas pequenas agroindústrias. Estamos fazendo um trabalho de união entre o sistema FAESP/SENAR e o governo do estado para que possamos fortalecer ainda mais essas cadeias produtivas, gerando emprego e renda no campo", afirmou Tirso Meirelles, que destacou as parcerias com a secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Governo e Turismo.

Fonte: Faesp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crédito de ICMS tende a despencar nas monoculturas de São Paulo
EPI agrícolas: ensaios intermediários para certificação de processos passam a ser obrigatórios a cada 20 meses
Secretaria de Agricultura libera R$ 100 milhões para seguro rural, maior valor da história de SP
Faesc apoia propostas da CNA para  Plano Safra 2024/2025
Créditos da Desenvolve SP para projetos do agronegócio estimulam sustentabilidade e o avanço da tecnologia no setor; empresa de Jundiaí ampliou seus negócios