Nota Oficial da FPA: Repúdio à indicação do MST à medalha do Mérito Farroupilha
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) manifesta o seu total repudio à indicação da medalha do Mérito Farroupilha, considerada a maior honraria do Poder Legislativo no estado do Rio Grande do Sul, ao líder do MST João Pedro Stédile.
Esta indicação fere gravemente a integridade da honraria e o princípio constitucional do direito à propriedade, representando uma afronta ao povo gaúcho, vítima de uma onda de invasões do movimento na semana passada, no município de Pedras Altas.
Homenagear alguém que motiva a desordem, promove a violência e ameaça a segurança de milhares de famílias dias após tomar a terra de pessoas na mão grande mais se parece pano de fundo para uma série de ações orquestradas do movimento e que contraria os interesses da população do RS.
Dep. Pedro Lupion,
Presidente da FPA.
Dep. Alceu Moreira,
Diretor de Política Agrícola da FPA.
1 comentário
Milei da Argentina deve atingir superávit comercial recorde em grãos e exportações de energia
Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%
Seguridade especial para cooperados do campo é sancionada
Ibovespa fecha em alta com avanço de pacote fiscal, mas sem euforia
A força da FPA em 2024: atuação da bancada garante conquistas históricas para o agro no Congresso Nacional
Comissão aprova proposta que incentiva recuperação de solos e pastagens sem desmatamento
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
Trabalhar e ser ordeiro neste país está aos poucos sendo visto como sinônimo de SER OTÁRIO. Marquem os políticos que estão a favor disso. Trabalhar e ser ordeiro está sendo transformado em MOTIVO DE VERGONHA no Brasil.
Exatamente Sr. Henrique. Infelizmente temos grande parte de Congressistas inescrupulosos e venais que não representam com dignidade eleitores que os elegeram. E pior, dependem da vontade de Rodrigo Pacheco(Pres. do Senado) e de Arthur Lira(Pres.da Câmara) que só colocam em pauta projetos de interesse do "sistema". Sem contar que como disse o Presidente da Ucrânia, Zelinski ou Brasil engole o Brics ou o Brics engole o Brasil.