Crise na Europa: Acordo pode contar com 26 países da União Europeia, sem Inglaterra

Publicado em 09/12/2011 15:36
Dos 27 países da União Europeia, 26 podem apoiar o acordo intergovernamental, disse o presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy. Nesta manhã, após longas horas de discussões, 23 países do bloco europeu concordaram com um tratado contemplando uma disciplina fiscal mais rígida.

"Nossa preferência era de uma mudança completa no tratado com os 27 alterando os acordos da União Europeia", sustentou Van Rompuy após o encontro de líderes europeus. "Tentamos, mas, por não haver uma decisão unânime, temos de tomar outra decisão. É possível que tenhamos algum tipo de tratado intergovernamental com 26 países", completou.

Veja a íntegra da Notícia no site do Valor Online

>> UE: apenas Grã-Bretanha deve ficar fora de pacto fiscal

A Europa ficou dividida em uma rixa histórica nesta sexta-feira sobre o estabelecimento de uma união fiscal para preservar o euro, com a grande maioria dos países, liderados por Alemanha e França, concordando em ir adiante com um tratado separado, deixando a Grã-Bretanha isolada.

Vinte e três dos 27 líderes da União Europeia (UE) concordaram em buscar uma integração maior, com regras orçamentárias mais duras para a zona do euro, mas a Grã-Bretanha disse que não pode aceitar as emendas propostas ao tratado da UE, após falhar em conseguir concessões para si.

Veja a notícia completa no site do Terra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário