TO: Agricultores terão novas linhas de créditos

Publicado em 10/01/2012 07:03
Com o intuito de apresentar e divulgar as linhas de financiamento na área rural do Bradesco, representantes da instituição financeira se reuniram com o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro), Jaime Café, na manhã desta segunda-feira, dia 09, no gabinete da Secretaria. As modalidades de créditos estarão disponíveis na Agrotins 2012- Feira de Tecnologia Agrotpecuária, que ocorrerá de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Os gerentes do Bradesco de Palmas, Jainevon de Moura e Jocy Gomes Panovitch, falaram sobre a Agrotins 2011 e o volume de proposta recebida que foi equivalente a R$ 188 milhões. “Consideramos o resultado excelente, pois 60% das propostas foram contabilizadas e estamos confiantes que a Feira de 2012 será melhor com a ampliação das nossas linhas de financiamentos, inclusive para a área de silvicultura e piscicultura, por exemplo”, anunciou Jocy Gomes.

O secretário Jaime Café disse que a atuação do Banco Bradesco na Feira é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio no Estado e questionou os bancários se a instituição vai trabalhar com o Moderinfra – Programa de Incentivo à Irrigação e Armazenagem do Governo Federal. Café ressaltou a importância dessa linha de crédito para que o produtor possa melhorar a infraestrutura da propriedade e com taxas de juros.

Sobre 2012, Café disse que as expectativas são as melhores possíveis. “Esperamos que o resultado da Agrotins 2012 supere o do ano passado. Nossa expectativa é muito boa, ainda mais porque o tema principal desse ano abordará uma grande potencialidade do Tocantins: a ‘irrigação’. Nós temos grandes projetos nessa área como o São João (Porto Nacional) e o Manuel Alves (Dianópolis), além de outras regiões com potencial para o desenvolvimento da agricultura irrigada, como Lagoa da Confusão”, afirmou.

O secretário executivo da Secretaria da Agricultura, Ruiter Padua, que também participou da reunião, falou que é fundamental uma divulgação mais incisiva das linhas de crédito do Banco, que às vezes opera com custos menores que os Bancos oficiais.

Também participaram do encontro, o diretor de Desenvolvimento Agropecuário, Ricardo Pires e o coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Seagro, Fernando Garcia.

Moderinfra

Moderinfra – Programa de Incentivo à Irrigação e Armazenagem, os produtores rurais de todo País podem financiar até R$ 1,3 milhões, com uma taxa de juros de 6,75% a.a, para investimentos em implantação, reforma recuperação, adequação e modernização dos sistemas de irrigação e armazenagem.

Fonte: Seagro - TO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA