Europa: Agência Moody´s anuncia revisão da nota de crédito de 114 instituições financeiras

Publicado em 16/02/2012 10:04
Diante da agravante e prolongada crise financeira na Europa, a agência de classificação de risco Moody´s, anunciou nesta quinta-feira, 15, que revisará a nota de crédito de 114 instituições financeiras em 16 países.

Na Itália, 24 instituições financeiras devem ser supervisionadas pela agência e na Espanha, cerca de 21 entidades . França (10), Reino Unido (9), Áustria (8), Dinamarca (8), Alemanha (7), Holanda (6), Portugal (6), Suécia (5), Eslovênia (4) e Suíça (2) são os países mais prejudicados pela revisão da Moody's após Itália e Espanha.

A agência destacou o impacto adverso da crise da zona do euro no ambiente operacional dos bancos, a fraqueza dos ratings soberanos da região e os desafios de longo prazo para as instituições com atividades significativas no mercado de capitais como razões para a revisão das notas de crédito.

A Moody's também anunciou nesta quinta que revisará e possivelmente rebaixará a classificação de várias cédulas hipotecárias emitidas por bancos da Áustria, Dinamarca, Holanda, Finlândia, França e Alemanha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário