Convênio com BNDES ajudará a gerenciar seguro rural

Publicado em 27/03/2012 19:28
O Ministério da Agricultura deve assinar nos próximos dias um convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que sejam feitos estudos e análises de risco com o objetivo de melhorar o gerenciamento do seguro rural. A informação foi dada há pouco pelo secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Tibério Rocha.

Ele participou de audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que discute problemas relacionados ao seguro rural.

“Precisamos fazer a qualificação desse seguro. No sul temos diferenças de clima, de variedades de soja, por exemplo. Isso tudo deve ser considerado. Também é necessário trabalharmos num processo de reorganização orçamentária”, afirmou Rocha.

Ele informou ainda que em 2011 os produtores de maçã tiveram acesso a R$ 35 milhões para o seguro agrícola. Este ano o valor deve subir para R$ 40 milhões. Rocha defendeu que haja um plano plurianual para a agricultura. Segundo ele, o setor precisa de mais planejamento.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA