Convênio com BNDES ajudará a gerenciar seguro rural

Publicado em 27/03/2012 19:28
O Ministério da Agricultura deve assinar nos próximos dias um convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que sejam feitos estudos e análises de risco com o objetivo de melhorar o gerenciamento do seguro rural. A informação foi dada há pouco pelo secretário de Política Agrícola do ministério, Caio Tibério Rocha.

Ele participou de audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que discute problemas relacionados ao seguro rural.

“Precisamos fazer a qualificação desse seguro. No sul temos diferenças de clima, de variedades de soja, por exemplo. Isso tudo deve ser considerado. Também é necessário trabalharmos num processo de reorganização orçamentária”, afirmou Rocha.

Ele informou ainda que em 2011 os produtores de maçã tiveram acesso a R$ 35 milhões para o seguro agrícola. Este ano o valor deve subir para R$ 40 milhões. Rocha defendeu que haja um plano plurianual para a agricultura. Segundo ele, o setor precisa de mais planejamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara de Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário