Carnes: Ubabef e Comissão Europeia debatem cotas e acordo com Mercosul

Publicado em 28/03/2012 11:24
O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, e o gerente de Relações com o Mercado, Adriano Zerbini, participaram de rodada de reuniões ontem (27) com representantes da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica).

A rodada incluiu encontros com o DGSanco (Ministério para as questões sanitárias), DG Trade (Ministério do Comércio) e DGAgri (Ministério da Agricultura), todos ligados a Comissão Europeia.

Durante as reuniões Turra e Zerbini debateram diversas questões relativas às exportações brasileiras, como cotas de embarques para o bloco europeu, negociações relativas ao acordo Mercosul-União Europeia e perspectivas para o mercado mundial de frangos.

Ainda durante a programação, os representantes da UBABEF se encontraram com o embaixador do Brasil junto à União Europeia, Ricardo Neiva Tavares, e com o adido Agrícola da Embaixada Brasileira em Bruxelas, Odilson Silva.

"Foi uma ótima oportunidade de aproximação e alinhamento com as autoridades da União Europeia, algo fundamental neste cenário complexo que temos pela frente, com os rescaldos da crise do bloco", destaca Turra.

Fonte: Ubabef

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai frente ao real em linha com exterior; mercado aguarda Fed
Ações da China e de Hong Kong sobem lideradas por setor imobiliário
Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana